sábado, 7 de julho de 2012

Tribo da Água

Vila do Sul
A pequena vila é o centro da Tribo da Água do Sul (na verdade, é a única civilização no Pólo Sul). Ela se encontra no litoral, e é toda circundada por uma parede de neve, onde também há uma Torre de Vigilância, construída por Sokka. Dentro da Vila, há oito tendas, que se agupam econstadas na parede de neve, em torno de um fogueira. Há também um grande Iglu dentro da Vila e alguns do lado de fora. A entrada para a vila se dá no lado contrário do mar. Lá, moram, cerca de dez mulheres velhas ou casadas, as quais os maridos estão na guerra. Dez crianças também vivem lá, contando com Katara e Sokka. A tribo também tem um Urso Polar de estimação.
Cidade do Norte
A Cidade do Norte é a capital do Tribo da Água do Norte. É uma enorme cidade feita toda de gelo e neve. Há grandes muros de gelo que protegem toda a cidade, juntamente com um portão de gelo das mesmas proporções. Dentro da cidade, há calçadas e casas feitas de gelo. As ruas são nos inúmeros canais que cortam as cidades, e o transporte que há lá são gôndolas. Há, no ponto mais alto da cidade, o palácio de Chefe da Tribo, também feito de gelo. Na cidade vivem desde guerreiros até Dobradores de Água e Curandeiras, assim como Bufalos-Yakis, domesticados e usados como montaria e Focas-Tartarugas, no subsolo da cidade.
Aldeia do Pântano
Na Aldeia do Pântano Nevoado vivem os Dobradores de Água do Pântano. Ela é uma pequenina aldeia na beira da água, composta de ocas que rodeiam uma fogueira, onde os Dobradores de Água vivem.
Navio da Nação do Fogo
Há um navio da Nação do Fogo atracado não muito longe da Vila. Ele é uma "lembrança" de um dos primeiros ataques à Tribo do Sul, quando todos os Dobradores de água foram levados do Pólo Sul. Mesmo estando totalmente debilitado e preso na neve, dentro dele há inúmeras armadilhas que ainda funcionam. Por causa disso, a entrada lá é terminantemente proibida para todos.
Oásis Espiritual
O Oásis Espiritual se encontra na Tribo do Norte, no fundo da cidade, e abaixo de uma geleira. Lá, vivem os espíritos Tui e Lá, da Lua e do Mar. O local diverge muito da Tribo em que se localiza, quando é levado em conta sua aparência: ele tem grama e bambus verdes, e o clima lá é bem mais ameno do que fora dele, o que só é possível pela presença dos espíritos no Oásis. Ele é considerado o local mais espiritual de todo o Pólo Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário